Last Updated on: 16th maio 2021, 06:14 pm

A casa de Cécile e Greg é um verdadeiro achado. Sua arquitetura é interessante e prioriza a integração com o jardim; a área externa é uma delícia e ponto de encontro de amigos e familiares; a decoração em tons neutros dá destaque a objetos queridos e muitos quadros; e tudo isso promove um convívio maior do casal com seus filhos. Parece o cenário perfeito, certo? Então que tal se inspirar em ideias bacanas dessa história? Mesmo quem mora em apartamento pode aplicar algumas delas para criar um lar mais gostoso e acolhedor. Quer saber mais? Então veja as 4 dicas que separamos:

1. Estante de trilho na parede: Já comentamos sobre essa ideia outras vezes aqui no blog, pois diversas casas publicadas usam esse recurso, mas vale frisar novamente, já que é uma solução em conta e que fica incrível visualmente. Cécile e Greg instalaram uma estante de trilho em uma das paredes da sala e usaram prateleiras de pinus como complemento.

2. Madeiras claras no mobiliário: A casa tem uma paleta de tons neutros e texturas naturais, e isso contribui bastante para seu clima de tranquilidade. Desenhados pelo casal, os móveis maiores foram executados com madeiras claras, pois assim ficam mais leves. Outra dica para conseguir esse efeito é apostar em buffets ou aparadores com nichos abertos, como o modelo usado na sala de jantar.

3. Cestos organizadores: Quem tem filhos sabe que o quarto das crianças está sempre apinhado de brinquedos e objetos, então é importante pensar em alternativas práticas de organização. No quarto dos filhos de Cécile e também na sala de brincadeiras, cestos de tecido de diversos tamanhos ajudam na missão de deixar tudo no lugar e ainda têm um visual bacana.

4. Coleção agrupada: Às vezes quem tem uma coleção grande prefere espalhar as peças por diferentes cômodos da casa, porém agrupar todos os itens em um só local pode ter um impacto ainda maior. Na sala de jantar do casal, itens de cerâmica e porcelana brancos chamam a atenção pelo conjunto – sendo que individualmente poderiam passar despercebidos.

Fotos por Maura Mello