Last Updated on: 16th maio 2021, 06:28 pm

Quando nos mudamos para uma casa nova, saboreamos cada trechinho da rotina com um olhar estrangeiro. Para Ana, Tintin e suas filhas, essa etapa pós-mudança tem sido uma alegria só: novos hábitos estão sendo criados, detalhes diferentes surgem nas paredes, as plantas vão crescendo dia após dia… Além de todo esse carinho com a casa, entram em cena também o bom gosto e a sensibilidade da moradora na hora de escolher cada elemento da decoração. Com cores descombinadas, muita madeira e ideias com certo ar de improviso, Ana criou um lar que respira aconchego em todos os espaços. Veja agora algumas dicas que garimpamos nessa história:

1. Manual de regas na lousa: Até pouco tempo atrás, Ana não entendia muito de plantas – especialmente espécies para ambientes internos. Mas desde que ela se mudou para essa nova casa, seu interesse pelo tema cresceu, então aos poucos ela está aprendendo como cuidar de cada uma delas. Uma boa dica para quem também está nessa fase é criar um pequeno manual de regas para não esquecer nenhum vasinho na correria do dia a dia. No caso de Ana, o manual foi rabiscado na parede de lousa na entrada, assim ele está sempre ao alcance dos olhos.

2. Manta colorida sobre o sofá: Você tem um sofá ou pufe antigo, mas não está pensando em reformar o tecido tão cedo? Uma solução rápida, barata e que de quebra ainda traz um toque de cor é cobrir o móvel com uma manta ou tecido estampado – como Ana fez com a chaise que fica em sua sala. O truque também vale para quem simplesmente enjoou da cor original da peça e quer mudar um pouco o clima da decoração.

3. Paneleiro suspenso na cozinha: Quer deixar sua decoração com um ar de ‘casa vivida’? Uma solução que traz aconchego, história e praticidade ao mesmo tempo é pendurar um paneleiro suspenso na cozinha. Dessa forma o espaço ganha um ar mais caseiro e ainda garante que os utensílios usados diariamente fiquem sempre à mostra.

4. Beliche com área útil embaixo: Beliches nem sempre precisam ser usados em quartos com mais de uma criança, sabia? O móvel também pode ser uma saída para quem tem cômodos pequenos em casa: com a cama suspensa, a área sob ela pode ser aproveitada para outras funções, como penteadeira, escrivaninha ou mesmo um canto de brincar.

Fotos por Maura Mello