Last Updated on: 16th maio 2021, 08:24 pm

Essa história deliciosa é em parceria com a Casaquetem, uma loja de decoração e design com uma curadoria muito especial que une a essência dos garimpos de antigamente com a praticidade de encontrar muitos itens incríveis em um lugar só. Vem com a gente…

Quem está montando seu primeiro apartamento ou vive em um imóvel alugado, como o Lucas, normalmente não tem uma grande verba para investir em reformas ou ideias mirabolantes. No entanto, sabemos que é possível, sim, criar uma decoração inspiradora e com muita personalidade nessas situações – tanto que o apê do Lucas não deixa dúvidas. A principal dica é apostar em objetos criativos, plantas, itens de parede e pequenos móveis para completar os espaços sem precisar de quebra-quebra. Por sorte, você pode encontrar todas essas peças na Casaquetem, uma loja com a qual nos identificamos bastante.

Quer conferir mais ideias? Então veja algumas a seguir, organizadas por ambiente, ou acompanhe a matéria completa.

Nos mínimos detalhes | 4 boas ideias

* Na sala

Para começar, a escolha dos móveis foi muito importante. Lucas elegeu peças adequadas às dimensões do ambiente: um sofá baixo e pouco profundo, uma mesa de centro estreita para não bloquear a circulação e uma mesa de jantar redonda (e consequentemente sem quinas), que sempre pode acomodar mais uma pessoa. Depois vieram os complementos essenciais para deixar a decoração ainda mais acolhedora, como a coleção de plantas, reunida em suportes de diferentes modelos perto da janela. Os itens fixados na parede, incluindo pequenas prateleiras, otimizam o espaço de armazenamento sem atrapalhar o caminho. Espalhadas pelo cômodo, as peças decorativas ajudam a moldar a personalidade do apê.

* Na cozinha

Como a cozinha é o ambiente preferido do morador, ela não poderia ser deixada de lado. Apesar de ser um lugar onde a funcionalidade é indispensável, o cômodo também dá abertura para a presença de objetos decorativos, como um relógio de parede, cachepôs com plantas ou quadros coloridos. Além disso, elementos do dia a dia podem vir acompanhados de uma estética interessante, por que não? As tábuas de madeira em formato de casinha e os organizadores de parede para ingredientes são prova disso.

* No quarto

O quarto talvez seja o espaço com menos elementos de toda a casa – e faz sentido evitar o excesso de informação, já que ele deve transmitir tranquilidade e contribuir para o relaxamento. Como a base do cômodo é bastante neutra, o morador pode variar a decoração de tempos em tempos sem precisar de muito esforço. Almofadas e mantas de cores diferentes, por exemplo, já mudam a cara do quarto. Outro detalhe que vale a pena comentar são as luminárias, que criam uma luz indireta e agradável durante a noite ou auxiliam nos momentos de leitura.

* No banheiro

Lucas acredita que cada pedacinho da casa merece um olhar carinhoso e um cuidado especial. “Plantas e quadros são indispensáveis até aqui. Não é porque estamos pensando no banheiro que vamos esquecer dos itens de decoração”, ele fala. De fato, o morador soube aproveitar o tamanho do ambiente e apostou em móveis de apoio pequenos, como o armarinho de metal fixado ao lado da pia. Coube até um suporte de piso para as plantas!

Fotos por Gisele Rampazzo