Last Updated on: 16th maio 2021, 08:26 pm

São tantos detalhes interessantes no apê da Luna e do Gabriel que fica até difícil escolher para onde olhar primeiro. Com um projeto de arquitetura que revolucionou completamente o imóvel antigo e uma decoração despojada e espontânea, o apartamento tem uma aura única – como se traduzisse em cada elemento a personalidade de duas pessoas que trabalham em áreas criativas e se preocupam mais com as sensações transmitidas pela casa do que com a estética em si. O apê deles é lindo, não podemos negar, mas o mais importante é que ele tem alma. Veja a matéria completa para comprovar e se inspire com quatro ideias bacanas do projeto:

Vida leve | 4 boas ideias

1. Armário emoldurando a passagem: Ocupando toda a extensão da sala, o armário de marcenaria desenhado pelos arquitetos serve como divisória entre as diferentes funções do ambiente integrado. Com estrutura bem leve, ele emoldura a passagem entre os cômodos sem pesar no visual e ainda oferece bastante espaço de armazenagem para os moradores.

2. Mistura de acabamentos na sala: Os tacos de madeira trazem aconchego ao apartamento, porém o piso também exibe outros revestimentos, como os ladrilhos vermelhos usados no trecho da sala próximo às janelas. Essa é uma maneira de delimitar as áreas e criar uma espécie de varanda interna, sem precisar usar divisórias.

3. Canto de leitura no quarto: A viga invertida em uma das laterais do quarto do casal poderia ter sido um problema, afinal ela cria um degrau dentro do cômodo. No entanto, os arquitetos souberam solucionar a questão criando um canto de leitura com futon e sapateira nessa área. Vale destacar também o papel de parede floral que arremata a decoração.

4. Armários com portas de serralheria: Ao invés de optar por uma marcenaria convencional, a cozinha traz detalhes criativos nos armários, como as portas de serralheria com vidro canelado que deixam à vista as louças e utensílios dos moradores e também reforçam a leveza do projeto.

Fotos por Rafaela Paoli