Last Updated on: 16th maio 2021, 09:30 pm

A área externa generosa na cobertura é a estrela do apartamento de Debora, mas isso não significa que os outros ambientes da casa sejam menos encantadores. Levando em conta as necessidades da família e sua vontade de estarem sempre juntos, a moradora procurou integrar ao máximo os cômodos do apê: a sala e a cozinha são uma coisa só, o home office se abre para o jardim e o terraço tem múltiplas funções. A personalidade forte dos espaços ficou a cargo dos revestimentos, das cores que se complementam sem muita perfeição e de peças vintage no mobiliário. Quer mais ideias? Então veja 4 delas a seguir.

E o link para a história completinha está AQUI.

De dentro pra fora | 4 boas ideias

1. Decoração charmosa na cozinha: Não é porque a cozinha é um ambiente funcional que ela deve ser menos bonita do que o restante da casa. No espaço criado por Debora, os detalhes decorativos fazem toda a diferença e trazem personalidade. Para conquistar um efeito parecido, vale apostar em quadros, velas, livros e até um varal de fotos, por que não?

2. Canto de plantas sob a escada: Normalmente a área ao redor da escada fica meio sem utilidade (ou com armários embutidos que pesam no visual), mas nesse caso a moradora aproveitou o espaço livre para criar um canto de leitura com direito a muitas plantas e um sofá de medidas enxutas. Como a sala tem bastante luz natural, não foi um problema escolher as espécies.

3. Berço portátil no home office: Para poder trabalhar normalmente e ao mesmo tempo ficar próxima de sua filha menor, Debora mantém um berço portátil de tecido em seu escritório. Dobrável e fácil de carregar, ele pode transitar pela casa se preciso – detalhe: o bercinho é da marca Cuna Bebê, criada pela moradora e sua sócia.

4. Brinquedoteca na varanda: Quem tem crianças pequenas sabe a importância de criar espaços onde elas possam se divertir, certo? A alternativa que a moradora encontrou foi transformar uma das varandas do apartamento em uma brinquedoteca colorida e aconchegante para as meninas, assim a baguncinha fica concentrada.

Fotos por Alessandro Guimarães