Já faz 3 anos que o publicitário Bruno vive em seu apartamento com cara de loft, mas a cada dia que passa ele parece gostar ainda mais do resultado da reforma. “Me sinto orgulhoso da casa e de como ela ficou, e isso me traz o prazer de receber os amigos aqui. Em um espaço aberto como o meu, fica fácil, porque cozinhamos conversando e ouvindo música ou vendo TV. Tudo isso com um clima aconchegante”, ele fala. * Se você perdeu o começo da história, leia o Capítulo 1.
A cozinha de Bruno é uma atração à parte. “Eu adoro cozinhar e comer, então quis decorar esse espaço para que ele fosse tão especial quanto qualquer ambiente”, explica. O morador conta que buscou inspiração no estilo das hamburguerias descoladas de São Paulo – daí veio a ideia da parede preta, do luminoso neon em vermelho e das prateleiras abertas, com tudo exposto e à mão. O revestimento com rejunte preto, a janela de serralheria e a bancada de concreto reforçam o ar industrial da decoração.
Para deixar a cozinha ainda mais interessante, o publicitário quis reproduzir o piso de pastilhas hexagonais que viu na Estação Júlio Prestes. “Acho espetacular a modernidade aliada ao retrô”. A saga para encontrar uma marca que fabricasse algo similar não foi fácil, mas valeu a pena.
Durante a reforma o morador transformou os dois quartos existentes em um único cômodo bastante amplo e com armários generosos construídos de alvenaria. “Queria economizar em marcenaria, mas queria um armário grande e funcional. Daí veio essa ideia”, ele conta. A passagem da sala para o quarto foi ampliada na obra, e assim os espaços ficam mais integrados, do jeito que Bruno sonhava. Quando ele recebe amigos em casa, todos ficam à vontade para circular pelo apartamento inteiro, inclusive na varandinha voltada para a fachada do prédio – bem na altura das árvores.
Na hora de idealizar seu banheiro, o publicitário seguiu a mesma linha de raciocínio da cozinha. Sua intenção foi criar algo moderno e ao mesmo tempo funcional, por isso os revestimentos escolhidos são cheios de personalidade, mas fáceis de manter.
A casa de Bruno é tudo o que ele imaginou: um lugar legal para receber os amigos, um espaço tranquilo para chegar depois de um dia cansativo de trabalho, uma sensação de dever cumprido e o orgulho de poder ficar olhando o apê em silêncio e se sentir realizado. Para ele, ter uma decoração com personalidade não é um grande mistério – “Basta saber o que você gosta e não ter medo de incorporar isso ao espaço. O essencial é ter segurança em seu gosto pessoal”.
Fotos por Luiza Florenzano
Boa tarde! Gostaria de saber se podem me informar qual fornecedor fez as portas e box, com os perfis pretos. Gostaria de fazer na minha casa e queria uma indicação.
Oi Amanda, td bem?
A serralheria que fez as portas se chama Artfer Guimarães, o morador nos passou o seguinte email deles: [email protected]
Vale entrar em contato para saber mais detalhes. Beijos
Olá. Perfeito em cada detalhe, especialmente a cozinha. O piso é lindo demais. Estou arrumando a minha cozinha e gostaria de saber qual a marca desse cooktop, se nao se incomodam em dizer. Muito obrigada e parabéns pela bela seleção de tudo que é mostrado no site.
Oi Renata, tudo bom?
Ownnn, obrigada por acompanhar o site. Ficamos felizes que você goste do conteúdo.
Tentei dar um zoom na foto e me parece que o cooktop é daquela linha Brastemp Gourmand, sabe? Mas vale checar o site deles.
Beijos
Olá, de onde são os quadrinhos de soup da cozinha? Amei tudo!!! Beijos
Oi Natália, tudo bom?
Se não me engano, quase todos os quadrinhos dessa parede vieram de viagens que o morador fez. Mas você encontra algo similar no Etsy, conhece? http://etsy.me/2w3Y6mk
Beijos
Eu e meu marido voltamos a ficar sozinhos em casa depois que nossos filhos se casaram e estamos pensando em trocar a casa super grande por um loft… Essa casa tem o estilo que estamos procurando. Estou simplesmente apaixonada !!!!
Oi Nilva, tudo bom?
Que legal sua ideia, tomara que dê certo. Casa grande apenas para um casal dá muito trabalho né? E os lofts são super funcionais.
Beijos!
Olá! De onde é o QUADRO DE CAVEIRA? 🙂
Oi Everton, tudo bem?
O quadro foi comprado de um artista de rua em frente ao New Whitney Museum, em Nova Iorque. É uma relíquia de viagem.
Beijos
Parabéns pela casa! Adoro o estilo industrial também. Essa casa é simplesmente uma delícia!
Maravilhoso! De onde são as pastilhas do piso da cozinha e área externa?
Oi Augusto, tudo bom?
As pastilhas lindas são da Cerâmica Atlas: http://bit.ly/2tWIDDn
Beijos
Gratdão imensa!Beijo grande!
ESTOU SIMPLESMENTE APAIXONADA!