Last Updated on: 16th maio 2021, 11:50 pm

Original. Não existe melhor adjetivo para descrever o apartamento ‘praiano’ que publicamos essa semana aqui no blog. Ao invés de realizar uma grande reforma, o morador preferiu substituir apenas alguns acabamentos para poder concentrar seus esforços na parte mais legal da decoração: a escolha dos móveis e objetos. De forma instintiva, Cristiano foi acumulando peças cheias de histórias desde que se mudou para o endereço, há cerca de 10 anos. Além dessas relíquias criativas, o apê também reúne muitas ideias interessantes – confira 4 delas e veja como aplicá-las aí na sua casa.

Praia particular | 4 boas ideias

1. Móveis resgatados ou reutilizados: Para criar uma decoração com personalidade vale de tudo, principalmente pensar fora da caixa. Afinal, por que comprar móveis iguais aos de todo mundo se você pode garimpar peças diferentes e únicas? O Cristiano sempre fica de olho nas caçambas e canteiros de obra de seu bairro – tanto que foi assim que ele encontrou duas poltronas brancas e um aparador. Outra fonte bacana de itens usados são os brechós de móveis, então vale a pena visitar um ou outro quando estiver mobiliando a casa.

2. Pôsteres colados com washi tape: Esqueça aquela história que a decoração precisa ser toda certinha, pois um pouco de improviso não faz mal a ninguém. Se quer deixar as paredes mais preenchidas, mas sem gastar muito, inspire-se na ideia do morador: ele usa fitas adesivas coloridas para prender pôsteres e recortes de revista nas paredes, simulando molduras de um jeito mais barato.

3. Camuflagem colorida: Pintar paredes e móveis com a mesma cor de tinta é um ótimo recurso para quem quer disfarçar uma peça grande demais ou que não seja tão legal. No escritório do Cristiano, por exemplo, paredes, teto e mesa exibem o mesmo tom de verde – o truque automaticamente faz a mesa parecer menor, pois ela fica pouco visível no espaço.

4. Iluminação festiva: O apartamento de Cristiano vive cheio de amigos, então as festas já fazem parte da rotina. Para deixar o clima mais divertido nos eventos que acontecem durante a noite, o morador pendurou um fio iluminado sobre a porta da varanda, criando um efeito bem alegre.

Fotos por Gisele Rampazzo